Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

SUSPENSÃO DE ORDEM - PREFEITURA DA CONG. PARA O CLERO


 DOM BRENO CARDEAL MARINI

POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA

PERFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO


A todos que de nossas letras tiverem conhecimento, saúde, paz e bençãos.

"Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo." (Coríntios 4:14,15)

São Paulo em suas cartas nos ensina a ser prudentes, sobretudo pacientes e agirmos com semelhança à Nosso Senhor Jesus Cristo. Ensina-nos a agir com caridade e amor, cautela em nossas decisões e principalmente amor em nossas ações. É precisa uma vida de oração e de penitência, para que não nos deixemos desviar deste caminho que devemos seguir com fervor e amor. 

Quanto aos ministros do Senhor: Sacerdotes, Bispos e Diáconos, cabe a função de pastorear e ser exemplos do Cristo que se entregou por nós. Exemplos de amor e de paz; saibamos pregar a paz e buscar vivê-la. Ao sermos batizados iniciamos a nossa caminhada cristã, e no Crisma temos a oportunidade de confirmar-mos a nossa aliança com Deus, aliança esta que nos exige dedicação, doação e amor pelo pai, pelos seus.

Na noite de ontem nos ocorreu uma situação desagradável, a qual deve ser analisada e resolvida para que não volte a ocorrer. Repudio a atitude do Revmo. Pe. Breno Galvão bem como a do meu irmão Cardeal, Dom Otávio Souza que deixaram-se levar por conversas fúteis, e não falo isto para né engrandecer mas como irmão, admoesto-vos na caridade. Mas aqui, ainda mais expresso minha tristeza ao ver a falta de educação, prudência e respeito da parte do Revmo. Mons. Guilherme Lucianni para com seu irmão no presbiterato Pe. Breno Galvão, Dom Otávio Cardeal Souza, os demais presentes no grupo virtual e a min, com palavras de baixo calão e discursos de ódio. Não deve fazer parte de nossa índole tais atitudes de ódio, deboche e desrespeito.

Portanto, é exercendo minha função enquanto Prefeito da Congregação para o Clero, usando de minhas faculdades que suspendo o Revmo. Mons. Guilherme Lucianni do uso de Ordens por 4 dias, a partir da publicação deste documento, devido a sua falta de respeito, ridicularização e discursos de ódio; e faço saber que neste mesmo tempo não deve estar no grupo virtual geral do Apostolado.

Rogo que o Espírito Santo ilumine nossas mentes e nossos pensamentos, e ao Mons. Guilherme Lucianni para que não volte cometer tal ato. E a todos os que fazem o grupo virtual, que não tornem a trazer tal assunto para que não haja mais discussões e desavenças.

Por fim, peço a intercessão da Virgem Maria para que nos ajude a alcançar o caminho da Santidade e segui-lo, a exemplo dos Santos Apóstolos e Mártires.

Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para o Clero, aos 27 dias do mês de fevereiro de 2022, ano da graça do Senhor.