P I U S E P I S C O P U S
S E R V U S S E R V O R U M D E I
Aos caríssimos filhos Gabriel Vinícius, Guilherme Bragança, Kauã Santos, Osman Júnior, Phelipe Kauã, Renan Paulo e Víctor Emanoel e a todos que estas letras virem, saudação e bênção apostólica.
“O ministério sacerdotal é o ato de despojo de si e entrega total ao Reino de Cristo, porque sua única missão é encaminhar-se ao reino dos céus, sem se esquecer de seu rebanho; este pastor deve, portanto, zelar por suas ovelhas (Lc. 15, 4-7), zelar pelo que fora confiado a ele pelo Espírito Santo, Aquele que age pelos ministros na santificação dos fiéis - visto que os sacramentos, por ação do Paráclito, santificam todos aqueles que tomam parte deles com boa vontade.”
“Todo Sumo Sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representa-los em questões relacionadas à Deus é apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados”. Nessa passagem em Hebreus vemos a importância dos sacerdotes, os sacerdotes são pessoas eleitas no meio do povo em favor de seu povo, além da missão solene que é dada, oferecer o sacrifício eucarístico a Deus.
Desta forma, usando de minha autoridade apostólica, DECRETO a reabilitação do estado clerical dos irmãos: Gabriel Vinícius, Guilherme Bragança, Kauã Santos, Osman Júnior, Phelipe Kauã, Renan Paulo e Víctor Emanoel, para que possam continuar o trabalho que outrora fora interrompido, e conferimos a eles o uso de todos os direitos e deveres inerentes ao grau da ordem que lhes competem.
Sem mais me despeço e rogo ao Espírito Santo paraclito para que ilumine a todo clero, e a Bem Aventurada Virgem Maria sua intercessão.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 26 dias do mês de Janeiro, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.