DECRETO DE NOMEAÇÃO
P. C. C. S.
A todos que esta nossa NOMEAÇÃO virem, saudação, paz e bênção no Senhor.
O Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais foi criado por Sua Santidade o Papa Bento VII, a fim de intensificarmos o trabalho nas redes sociais do Apostolado.
Aos que irão ser nomeado, terão a tarefa de junto a mim, estruturar esse novo Discatério integrado na Cúria Romana, por meio de um processo de reorganização e de incorporação, para «responder cada vez melhor às exigências da missão da Igreja no meio virtual».
Com esta estruturação a Sé Apostólica poderá recorrer a este Conselho como referente unitário da comunicação, sempre mais complexa e independente dentro do Apostolado.
Dentro deste Discatério, encontram-se alguns organismos coligados ao mesmo, são eles:
1. Sala de Imprensa da Santa Sé;
2. L'Osservatore Romano;
3. Centro Televisivo Vaticano;
4. Serviço Fotográfico Pontifício.
Os organismos citados acima, serão de suma importância para a os meios de comunicação em nosso Apostolado.
Os que serão nomeados, deverão ser devidamente instruídos, deverão ter zelo e gosto pelo trabalho que irão desempenhar, para um melhor empenho desse Discatério.
Portanto, fazemos as seguintes nomeações dos diretores dos organismos do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.
O Excelentíssimo Bispo:
- Dom Miguel Diniz, para o ofício de Diretor da Sala de Imprensa do Vaticano e Diretor do L'Osservatore Romano.
O Reverendíssimo Padre:
- Mons. Cícero Guilherme, para o ofício de Diretor do Centro Televisivo Vaticano.
O Reverendíssimo Padre:
- Frei Alex da Santa Cruz, CCMI, para o ofício de Diretor do Serviço Fotográfico Pontifício.
Aos nomeados, pedimos que prezem pela responsabilidade e dedicação do cargo, tendo em vista os que por ventura virem a descumprir com suas obrigações em cada função confiada, serão exonerados pelo Presidente do Concelho, dos ofícios da mesma.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 06 dias do mês de Janeiro, solenidade da Epifania do Senhor, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022.
+ Henrique Card. Gänswein
Presidente