Ao dileto filho, Frei Evaldo Júnior, até aqui humilde servo da Igreja de Deus, eleito bispo titular da Igreja Diocesana de Aparecida, saúde e bênção apostólica.
Aprouve o Divino Espírito Santo, em seus diletos e imensuráveis dons, de nos guiar e empossar nesta Cátedra do apóstolo Pedro, de quem sucedemos e herdamos o supremo poder apostólico. Com efeito, fazendo-se necessário aprovisionar um Bispo para à recém instituída Igreja de Aparecida nós, enquanto pastores do orbe em Minecraft, vimos em ti, dileto filho, os dotes necessários e a idoneidade para tal encargo, visto que és nutrido pelas sagradas ciências teológicas e pastorais, necessárias para governar o povo de Deus.
Diante disso, obtendo da Congregação para os Bispos o seu assentimento, no uso de nosso supremo poder apostólico, TE REABILITAMOS ao uso do segundo grau da ordem, e TE NOMEAMOS Bispo da Diocese de Nossa Senhora Aparecida, conferindo a ti as faculdades e incumbências que segundo o Direito Canônico a esse ofício competem, e dissolvido o título e regalias de sua anterior dignidade eclesiástica.
Exortamos que este decreto seja lido perante todo o clero e povo de Deus e que sejas acolhido por este rebanho e pelo presbitério presente no território da diocese. Que tomes posse na catedral que a ti foi confiado e recebas de nossas mãos, o báculo pastoral, que seja lavrada 3 atas para arquivarmos em nossos documentos, na cúria da diocese e na Nunciatura Apostólica.
Finalmente, rogamos a Virgem de Aparecida, padroeira dessa circunscrição, para que rogue pelo seu pastoreio que seja realizado com imenso cuidado e diligência pelas ovelhas e pela assistência ao presbitério disposto a ti pelos órgãos desta Sé Apostólica.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, no dia 12 de Outubro do ano de 2021, primeiro de Nosso pontificado.
Benedictus, Pp. VII
Pontifex Maximus
Eu o subscrevi,
Frei Evaldo Junior