Ao dileto filho Mons. Henrique Azevedo nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Brasília saúde e bênção apostólica.
A Santa Igreja de Cristo, como a mais carinhosa das mães, permanece atenta às necessidades de seus filhos, e eu como Vigário Terreno de Cristo, do alto da Cátedra de Roma, governo a cada um deles na caridade e no zelo apostólico, visando que sejam conduzidos a Cristo, bom Pastor.
Por isso, usando de minha autoridade apostólica, te nomeamos Mons. Henrique Azevedo Arcebispo da Arquidiocese de Brasília com todos os direitos e deveres reservados para tal encargo. Poderá receber a ordenação episcopal de qualquer bispo católico fora da cidade de Roma, tendo antes pronunciado o juramento de fidelidade a nós e aos nossos legítimos sucessores.
Cumpra sua missão e trabalhe com zelo e ardor, levando as ovelhas que a ti foram confiadas sempre mais a perfeição, que Maria, Virgem e Mãe, seja o seu modelo de total entrega e submissão a vontade do Pai.
Finalmente, admoestamos que possas desenvolver com esmero a função que te confiamos, de maneira correta e atenta, para que, "possas apascentar e conhecer as ovelhas" (Cf. Jo 10, 11), sendo sempre um forte sinal de incentivo à Virgem Maria, mãe da Igreja Universal.
Dado e passado em Roma aos 13 de outubro do ano de 2021 da Graça de Nosso Senhor, Primeiro de nosso Pontificado.
+ Benedictus Pp. VII
Servus Servorum Dei
Subscrito por mim:
Monsenhor Giuseppe Marini Médici