BENEDICTUS VII, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
NOMEAÇÃO
Do Trono de Pedro, que por graça e ação do Espirito Santo recebi, devo zelar e apascentar todo o rebanho que a mim foi confiado e se encontra neste Mundo virtual, de maneira particular volto meu olhar paternal ao Brasil que está sem um núncio apostólico.
Conquanto, Deus “ama a justiça” (Salmos 32, 5) e por isso não condenou toda a humanidade. Pelo contrário, enviou a ela seu Filho, para novamente tornar possível que seus filhos alcançassem a vida eterna. Jesus, ao vir à Terra, trouxe consigo mensagens de paz e esperança, anunciou o Reino dos céus e o caminho para chegar até o mesmo. Em sua missão nessa terra, nos deu uma grande missão, relatada no evangelho de São Mateus: “ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28,19). Esta é, verdadeiramente a missão de cada um de nós, cristãos, filhos de Deus, clérigos, é esta a missão da Igreja; levar o nome de Deus a todos os corações e pessoas.
Tonamos publico a nomeação do núncio apostólico do Brasil, sobre observância desse comunicado deves tomar posse da Nunciatura do Brasil e comunicar previamente a Cúria Romana a ata de posse para fins de registros.
Que tu querido filho possas caminhar na presença do Senhor levando-os sempre mais ao caminho da perfeição, rogo sobre ti e sobre sua nova missão as mais copiosas bênçãos por intercessão de São Pedro e São Paulo.
Dado em Roma, junto de S. Pedro, ao dia primeiro do mês de Setembro, no ano da Graça do Senhor de 2021, primeiro do nosso Pontificado.
+ Bento Pp. VII
Servus Servorum Dei