Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

Decreto- Sacramenta: Parte II

 





                                                    Decreto- Sacramenta: Parte II


Junto com o conselho que orienta a igreja do Minecraft, sobre a direção de Cristo, decidimos liberar e adaptar a realização dos sacramentos no jogo virtual segundo as orientações desse decreto.

 

1- Batismo

§ Fica estabelecido que diante da realização deste sacramento só poderá ser realizado pelo padre com a autorização do bispo local.

§ Para a realização do mesmo faz se necessário seguir os passos a qual esse decreto informa:

Para realizar a simulação do mesmo, necessita de um escolhido para realizar tal sacramento então fica somente liberado a realização do mesmo nos bonecos vivo, como o guardião que se pode encontrar na aba de ovos disponível no jogo, com atenção especial aos bonecos/ Guardiões criança.

§ Fica proibido a realização desse sacramento em bonecos de madeira.

§ A realização do sacramento deve seguir as normas litúrgicas, sem altera ou modificar o rito.

§ Fica estabelecido que a realização desse sacramento se pode no mínimo duas vezes ao ano, no máximo três vezes para fins de simulação no jogo, podendo o bispo local liberar mais de três.

 

2-Crisma

§ Fica estabelecido que diante da realização deste sacramento só poderá ser realizado pelo  bispo com a autorização do papa.

§ Para a realização do mesmo faz se necessário seguir os passos a qual esse decreto informa:

Para realizar esse sacramento fica estabelecido que poderá se utilizar os bonecos de madeira ou os guardiões, fica a critério da arquidiocese local, podendo diante dos crispados ser reconhecido simuladamente o sacramento.

 

§ Na falta do bispo para celebrar a missa da crisma, deve ser comunicado ao papa para de Roma ser designado um celebrando para mesma.

§ Fica proibido da realização desse sacramento por um padre.

§ A realização do sacramento deve seguir as normas litúrgicas, sem altera ou modificar o rito.

§ Se orienta que realize esse sacramento nas vésperas de Pentecostes, podendo ser celebrando em outra época de acordo com o calendário da arquidiocese, essa celebração só poderá ser realizada uma vez ao ano.

 

3- Confissão

§ Diante desse grande mistério que é a confissão e reconciliação com Deus dá nossa vida precisamos seguir alguns passos que esse decreto orienta:

Para realizar o mesmo deverá diante do ato de confissão, no início reza ave-maria, pai nosso e creio em Deus pai por parte do fiel.

Logo no confessionário o fiel deverá diante de um livro de pena editável, escrever sua confissão e assiná-lo tendo somente o fiel a posse do mesmo, se nem que o bispo ou padre veja o escrito, sob pena de excomunhão.

Depois de realizar o ato descrito acima, se estabelece e fica obrigatório o fiel leva o seu livro com o ato de confissão a sala das confissões para diante de Deus e possa se queimar e apagar, levando somente ao fiel realizar esse ato de apagar o escrito no livro e enquanto apaga se rezar três vezes o vinde Espírito Santo.

 

§ Também diante desse decreto se faz necessário a criação da sala das confissões em todas as arquidioceses, portando somente as chaves o bispo local e seu auxiliar ou alguém designado pelo mesmo.

§  E na mesma sala se faz necessário colocar a placa da data de confissões  e o nome do fiel.

§  As confissões podem seguir o calendário da diocese, ficando liberado a confissão todos os dias se necessário.

§  A confissão só pode ser realizada pelo bispo ou seu auxiliar, na falta dos dois um sacerdote da comunidade pode realizar.

§ Os padres ficam liberados atender confissão nas seguintes situações: autorizado pelo bispo, diretor espiritual, padre provincial de congregação ou outro padre confirmado pelos seus bispos locais ou papa.

§ Os pecados só serve para aqueles cometidos no jogo, não vale os da vida real.

4-  Ordem

§ Sacramento já realizados no jogo, porém necessário relembrar, só o bispo tem autoridade de ordem um presbítero ou diácono, seguindo as normas litúrgicas como se pede no rito.

§ As ordenações podem seguiria conforme o calendário arquidiocesano.

 

5- Matrimônio

 

§ Esse sacramento do matrimônio nos explica e revela o amor de duas pessoas diante de Deus, para o único propósito, apresentar ao mundo a família de Cristo, Jesus, maria e José, nossa família é.

§ Fica estabelecido que diante da realização deste sacramento só poderá ser realizado pelo bispo, com a autorização do papa, ou por um padre autorizado pelo bispo, com consentimento do papa.

§ Para a realização do mesmo, fica estabelecido que só poderá realizar em leigos ativos na Santa Sé, mais na falta dos mesmos para simulação poderá usar os bonecos de madeira e também os guardiões.

§ A realização desse sacramento simula a vida matrimonial, para bem celebrar essa santa missa, recomenda seguir as normas litúrgicas como pede a igreja, sem alterar o rito.

§  Fica estabelecido que esse sacramento poderá ser realizado no mínimo duas vezes, e no máximo três vezes ao ano, podendo o bispo local liberar mais que três vezes.

 

6- Unção dos Enfermos.

§  A unção e uma necessidade de grande importância para os doentes do mundo, pois diante da vida de Cristo na terra ele curou milhares de doentes, então diante disso para realização desse sacramento precisamos seguir alguns passos:

§ Poderá realizar esse sacramento em bonecos de madeira, com intenção de uma família ou qualquer pessoa que esteja doente fora do jogo na realidade, porem para realização necessita do nome da pessoa para ser colocada em oração no momento da simulação no jogo.

§ Pede-se também que siga as normas litúrgicas como determina a igreja nos ritos.

§ Fica proibido de realizar esse sacramento sem necessidade ou sem o nome da pessoa doente ou enferma, sob pena de excomunhão.

§ Esse sacramento poderá ser realizado por qualquer grau da ordem, diácono, padre e bispo.

 

7- Eucaristia

§ Vida em cristo para muitos jovens e crianças começa com o encontro real com cristo através da eucaristia, então diante desse lindo mistério fica liberado com alguns passos a serem seguidos.

§ A celebração pode ser feita por um padre da sua arquidiocese, com os bonecos de madeira ou guardiões, ou leigos ativos na Sé.

§ A eucaristia deve ser preparada conforme nos orienta as normas litúrgicas da igreja.

§ Fica proibido a realização desse sacramento sem antes dialogar com o bispo.

§ Esse sacramento poderá ser realizado ate duas vezes, no máximo três no ano, sobre liberação do bispo se necessitar realizar mais.

 

 Parágrafo Único: Os óleos utilizados nesses sacramentos deveram ser abençoados na Cidade de Roma, em uma missa celebrada pelo Sumo pontífice, podendo acontecer nesse momento a distribuição dos óleos para cada arquidiocese e depois os bispos distribuem para as paroquias.

 

 

ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS DA IGREJA DO MINECRAFT

§ Todos os sacramentos são simulações no jogo, sem validade para vida real, desde já cuidemos e realizemos com cuidado como nos manda os ritos de cada um, para não ferimos a santa igreja da realidade.

§ Destacamos a importância de realizar esses sacramentos com dignidade e com reverencia pois Cristo, se encontra no meio de nós.

§ A liberação de todos esses sacramentos foram analisados com cuidado para que diante de uma adaptação fosse possível realizá-los com cuidado.

§ Fica sob pena de excomunhão todos aqueles que infringirem esse decreto.


* Torna efeito esse decreto a parti da sua publicação, ate o dia de sua revogação. 

Para mais informações entre em contato com Roma, para esclarecimentos.




Roma,  05 de dezembro de 2020. 

 
 

+ S Papa Franciscus 

Servus Servorum Dei