Beatíssimo Padre,
Prostrados aos vossos pés e diante do glorioso e perpétuo Trono de São Pedro, exultamos de alegria. Na luz do Cristo ressuscitado, viemos de público desejar à Vossa Santidade os votos de um feliz e santo aniversário. Reafirmamos, também publicamente, nossa adesão ao vosso serviço missionário na Igreja e o reconhecimento de vosso primado entre nós, bispos da Igreja, bem como todo o clero.
Nos últimos dias, passamos por momentos de tristeza entre os irmãos, já que, como Judas, um prelado que compunha este Clero atentou violentamente contra vossa liderança e os decretos da Santa Mãe Igreja. Manifestamos, portanto, nossa consternação e repúdio pelo ato isolado do referido prelado e agradecemos a rápida e efetiva ação de Vossa Santidade no caso.
Situações adversas como estas nos recordam que, enquanto peregrinamos na Terra, somos suscetíveis aos ataques do Inferno, que promovem a divisão e desunião. Desejamos, portanto, Santo Padre, que a vitória do Senhor sobre o pecado e a morte reflita também sempre mais em nosso meio.
Por fim, manifestamos nossos melhores votos de um feliz e Santo Aniversário. Cremos que a luz do ressuscitado dissipa as trevas e ilumina os caminhos de Vossa Santidade e de toda a Igreja.
Datum Romae, 25 septembris A.D. 2020.
+ Miguel Dolezzio