CONGREGATIO PRO INSTITUTIS VITAE CONSECRATAE
ET SOCIETATIBUS VITAE APOSTOLICAE
Gregório IV, Bispo
Servo dos Servos de Deus
Roma, 16 de Junho de 2020.
Aos membros do Instituto de Direito Pontifício Arautos do Evangelho,
A congregação para os institutos de vida consagrada e sociedade de vida apostólica na pessoa do Papa Gregório IV deseja por meio destas letras atuar sobre a abertura da comunidade religiosa dos arautos do evangelho.
Desta maneira, desejamos comunicar a aprovação do pedido feito pelo Rvmo. Dom Carlos Muniz , pedindo nossa aprovação e a validade canônica para a abertura desta nova família religiosa.
Assim, ouvindo o parecer de nosso conselho e usando de nossa autoridade validamente outurgada, fazemos saber, a ereção canônica e abertura da Ordem dos Arautos do Evangelho, EP, com todos os direitos previstos a uma congregação religiosa.
A nova família religiosa deverá cumprir os regimentos internos que foram aprovados pelo direito eclesiástico, deve reunir-se para a eleição do superior geral e tem o direito de formar seus membros.
Estas nossas letras deverão ser apresentadas aos membros da respectiva ordem religiosa, como também a todos os que por direito virem.
Dado em Roma, junto a sede da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostolica, aos 16 de Junho de 2020.
+ Carlos Muniz
Prefeito