Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

Bula Super Specula Militantis Ecclesiæ

PELA QUAL SE DISSOLVE A ARQUIDIOCESE DE OLINDA E RECIFE E A ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA
E EREGE-SE A ARQUIDIOCESE DE BRASILIA E CURITIBA



GREGÓRIUS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI


Sob os nossos olhos está a Igreja militante em sua totalidade. Todos os fiéis, leigos, leigas, religiosos, religiosas, diáconos, presbíteros e epíscopos, bem como as queridas circunscrições eclesiásticas, estão sob o nosso paternal cuidado. Este múnus, ao qual nos esforçamos para bem desempenhar, nos exige um profundo respeito pela Igreja, sua história, sua dinamicidade e um olhar carinhoso para cada realidade.

Por isso, com atenção, olhamos para a realidade da Igreja de Minecraft,
Uma comunidade extrema importância, sempre foi considerada a Sé Primaz. Ela é um marco da Igreja, sendo ativa entre 2015 e 2020. Apesar do que pese ao contrário, é uma Igreja Particular que merece ter vida, e ser animada, de tal modo, por zelosos pastores que venha a trazer a todo o território brasileiro, a alegria de terem, como Primaz, a mim Gregório.

Analisando, portanto, a nossa consciência e, em diálogo com nossos colaboradores, havemos, por bem estabelecer e EREGIR a Arquidiocese Metropolitana de Brasilia sobre a Antiga Arquidiocese de Olinda-Recife, tendo como catedral a Igreja atribuída a de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 
Também eregimos sobre a Antiga Igreja de Salvador a Arquidiocese Metropolitana de Curitiba, tendo como catedral a Basilica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Para zelar e povoar clericalmente a Igreja de Brasilia que erigimos, enviamos o Arcebispo, os bispos auxiliares, e todo o clero pertencente a Arquidiocese de Olinda e Recife, a qual DECRETAMOS fechada. ORDENAMOS ainda, que o território da antiga Arquidiocese de Olinda e Recife seja anexado ao território de Brasilia.

Para zelar e povoar clericalmente a Igreja de Curitiba que erigimos, enviamos o Arcebispo, os bispos auxiliares, e todo o clero pertencente a Arquidiocese de Salvador a qual DECRETAMOS fechada. Agradecemos os trabalhos realizados em Salvador pelo Eminentíssimo Cardeal David Pinheiro, que deu luz e vida aquela porção do povo de Deus durante seu pastoreio, que agora deixará essa Igreja para se dedica a outros interesses da Santa Sé Apostólica, e terá reconhecido seu trabalho com o titulo de primeiro Arcebispo de Curitiba. Nomeamos então para os devidos encargos de Arcebispo o nosso Irmão, Cardeal Júlio Cezar que já é residente na Arquidiocese. Igualmente como seu auxiliar nomeamos o senhor Carlos Muniz residente em Roma.

O Arcebispo de Curitiba e Brasília goze de todos os direitos que gozam os metropolitas e os bispos diocesanos. Do mesmo modo, cuide por bem estabelecer a Igreja Metropolitana de a sí designada, com zelo apostólico, erigindo paróquias, as funções da cúria, e, se convier, o cabido arquidiocesano. Cuide-se para que, na nova arquidiocese, exista um seminário, de acordo com as normas da Congregação para o Clero.e zele-se para que haja tudo que convier a uma Igreja Particular.

Ordenamos, ainda, que haja uma Solene Eucaristia de instalação da Arquidiocese, na qual tome posse o Arcebispo Metropolitano, bem como receba o novo báculo. Ainda, o Arcebispo, é obrigado vir a Roma no Domingo próximo para receber das mãos do Santo Padre o Pálio Pastoral.

Por fim, desejamos a todos que essa mudança venha a lembrar-vos da grande extensão de nosso país, que merece ser representado por capitais das diversas regiões e suas culturas, uma Igreja cada vez mais bonita e missionária. 

Recomendamos todos aos olhos do Senhor Jesus Cristo, e de sua Mãe, a Virgem Maria, sob o titulo de Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, bem como de São João Batista.

Dado e Passado em Roma, na Solenidade da Natividade de João Batista, dia  vinte e quatro de Junho do ano Jubilar de  dois mil e vinte, primeiro de Nosso pontificado.

+ GREGÓRIO Pp. IV
Pontifex et Papam