Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Admoestação Apostólica “Ecclesia Una” | Sacro Concílio Lateranense II

SACRUM CONCILIUM LATERANENSIS

ADMOESTAÇÃO APOSTÓLICA
“ECCLESIA UNA”
PARA A ANULAÇÃO, INVALIDAÇÃO E CONDENAÇÃO
DO CONCÍLIO JOSEFINO

IOANNES, EPISCOPUS
PRIMAS ITALIÆ ET ARCHIEPISCOPUS PROVINCIÆ
ROMANÆ                            METROPOLITANUM
DOMINUS STATUS VATICANÆ CIVITATIS
SERVUS SERVORUM DEI
VICARII FILII DEI

UNA CUM SACROSANCTI CONCILII
AD PERPETUAM REI MEMORIAM

1. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano.” (Cf. Mt 18,17)

2. A Santa Madre Igreja, na intenção da bica incessante pela verdade, por meio desta, faz-se esclarecer e reprimir os senhores Francysco José e Victor Hugo, ex membros desta Comunidade Virtual.

3. Fazemos saber, primeiramente, dos acontecimentos passados:

4. Victor Hugo Silva: O referido fora por nós excomungado no passado dia vinte e três de dezembro do ano passado, por sua traição para com nossa autoridade. Como disposto na bula de excomunhão, tendo sido iniciado uma conversa sobre alguns presbíteros, o referido revolte-se, provocando uma vasta discussão dentro e fora do colégio. O referido senhor, rebelando-se por não conseguir o que desejava, iniciou uma espécie de “rebelião” contra o nosso poder apostólico ainda mais fortemente, chamando-nos, até mesmo, de “antipapa” e enfatizando que pode ter havido fraude no conclave, como costumeiramente anda afirmando.

5. Francysco José Florindo: O referido senhor, após a saída de seu amigo Victor Hugo, pôs-se a adoentar-se rapidamente e vindo, logo depois de alguns dias, a falecer. Foi dito por várias partes que o mesmo teria falecido para que pudesse cismar, nós, contudo, sabendo de sua entrada no seminário, viemos a relevar as acusações e deixar como estava. Porém, no passado dia sete do presente mês, junto ao seu amigo Victor Hugo, iniciou a “Igreja Católica Minecraft”.

6. Já entendendo os acontecimentos, sabendo da criação deste “cisma privado”, os senhores vieram a convidar seus companheiros para participarem desta tamanha loucura, sendo eles: Klynio José Santos, Luiz Fernando Rifan Silva, Lucas Salles, e mais duas pessoas - sendo que estas não fizeram parte de nossa Comunidade. O primeiro, Klynio, já excomungado e demitido da ordem, tendo admitido o erro, preferível por sair, mas mesmo assim, contribuiu ao erro. O segundo, Luiz, também já excomungado e demitido da ordem, contribui ainda ao erro. E o terceiro, Lucas, por graça Divina, reconheceu o erro, saiu, e reconciliou-se com a Igreja.

7. Por último, o motivo com o qual escrevemos esta Admoestação, a repressão dos senhores Francysco José Florindo e Victor Hugo Silva, deve ser aplicada a partir de agora, perpetuamente.
 
8. Deixamos claro que, ao senhor Victor Hugo, foi dadas chances para um diálogo e reconciliação, porém o mesmo, sempre utilizando palavras do mais baixo calão, ofendendo a nós e a Igreja Minecraftiana, não cooperou para a dita reconciliação.

9. Aos clérigos e leigos, deixamos também uma Admoestação: lembrem-se, não estamos aqui para ir atrás de cargos, que nada valem, lembrem que nossa missão é a evangelização, a busca da santidade, a salvação. Se pensarmos que somos maiores e melhores, seremos dominados pelo orgulho, e consequentemente vamos querer tudo para nós, nada para Deus.

10. E aos irmãos separados que possam estar lendo esta, saibais que a divisão é isso, querer a Igreja para si, mas a Igreja não é nossa, é de Deus. Não importa quantos saiam, quantos se juntem aos cismas. Foi a providência de Deus quem criou esse grupo em 2015, e ela quem vai mantê-lo.

11. Por fim, elevemos nossas preces a Deus, Pai de justiça, para que os que aqui foram reprimidos, estando fora da comunhão eclesial, não conduzam os fiéis deta Comunidade Autêntica e Legítima ao erro do qual cometem eles e tantos outros.



 IOANNES PP.
Pontifex Maximus

Eu o subscrevi,
 Henrique Card. GÄNSWEIN
Sec.  de  Estado