Este site não pertence à Igreja Católica na realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COM. CATÓLICA DE MINECRAFT - 10 ANOS DE PEREGRINAÇÃO

COM. CATÓLICA DE MINECRAFT - 10 ANOS DE PEREGRINAÇÃO
Que en este mes vocacional podamos orar por todas las vocaciones; por todos nosotros, para que, abiertos a la escucha del llamado de Dios, podamos encontrarnos en su servicio.

Carta Apostólica | Radicati in Monte

 LITTERAE APOSTOLICAE MOTU PROPRIO DATAE

SUMMI PONTIFICIS
BENEDICTI PP. VIII

RADICATI IN MONTE

——————————————————


BENEDICTUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI

1. Os dons do Espírito Santo, sempre vivos e fecundos na Igreja, suscitam continuamente novos carismas para a edificação do Corpo de Cristo e a renovação da vida cristã em todas as gerações. Como Pastor universal e Sucessor do Bem-Aventurado Pedro, cabe-nos acolher, discernir e confirmar com paternal solicitude os frutos autênticos da ação divina, sobretudo quando se manifestam na vida consagrada.

2. Com grande alegria, recebemos da parte de um grupo estável de fiéis consagrados, unidos em vida comum e entregues à observância evangélica, o pedido de reconhecimento canônico como Instituto de Vida Consagrada de direito pontifício, sob o nome de Ordo Fratrum Beatissimae Virginis Mariae de Monte Carmelo – Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo.

Inspirados pela Regra do Bem-Aventurado Alberto de Jerusalém, herdeiros espirituais da tradição eremítica do Monte Carmelo e devotíssimos da Santíssima Virgem Maria, Mãe e Rainha da Ordem, esses irmãos se propõem a viver, em espírito de oração contínua, vida fraterna e apostólica, profundamente radicada na contemplação, na liturgia e na missão evangelizadora, princípio de nossa Comunidade.

3. Após diligente exame canônico por parte do Dicastério para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, tendo sido constatada a ortodoxia da doutrina, a idoneidade da estrutura de governo posteriormente efetivada nesta, a autenticidade da vida comunitária e a clareza do carisma, e tendo sido verificado o valor espiritual das suas Constituições, nós, em virtude da autoridade Apostólica que nos foi confiada por Cristo nosso Senhor, por esta nossa Carta:

Art. 1º Aprovamos e erigimos canonicamente, sob o título acima referido, o novo Instituto Religioso Clerical de Vida Consagrada de Direito Pontifício, segundo as normas do Código de Direito Canônico e da disciplina vigente da Igreja;

Art. 2º Conferimos a esse Instituto personalidade jurídica canônica pública, para que possa agir em nome da Igreja, fundar casas, e realizar sua missão com plena legitimidade eclesial;

Art. 3º Aprovamos e confirmamos as suas Constituições, tal como apresentadas à Sé Apostólica, para que sirvam de norma segura na vivência dos conselhos evangélicos, na edificação fraterna da comunidade, e na fidelidade ao carisma recebido.

4. Louvamos e encorajamos o carisma desta nova Ordem, que deseja conjugar, à luz da tradição carmelitana, a vida contemplativa e o zelo apostólico, a escuta da Palavra e o serviço aos irmãos, com especial atenção à sua rica liturgia, à formação tanto doutrinal e espiritual, bem como à promoção da vida interior, tão necessária na atualidade de nossa Comunidade, e, ordinariamente, à devoção mariana.

5. No dia trinta do mês de julho do corrente ano, reunidos “canonicamente” em Capítulo Geral, os irmãos professos da nova Ordem, guiados pelo Espírito do Senhor e na observância das normas aprovadas, procederam à eleição de seu primeiro Governo Geral. Tendo sido informada esta Sé Apostólica de tal eleição e não havendo impedimento, nós, acolhendo com alegria os nomes apresentados, ratificamos e confirmamos canonicamente os seguintes religiosos nos respectivos ofícios:

I. Fr. José Gabriel, como Prior Geral da Ordem;

II. Fr. Newton Brandsma, como Primeiro Conselheiro Geral;

III. Fr. Erick Ratzinger, como Segundo Conselheiro Geral;

IV. Fr. Carlos Eduardo, como Terceiro Conselheiro Geral;

V. Frei Luís Mário Majía, como Quarto Conselheiro Geral;

VI. Frei Muniz de Jesus, como Delegado Geral para as Monjas Carmelitas;

VI. Frei José Abreu, como Delegado Geral para a Formação.

6. Exortamos os eleitos a desempenharem seu serviço com fidelidade, humildade e espírito evangélico, promovendo a comunhão, a fidelidade ao carisma e a missão universal da Ordem no seio da Comunidade.

7. Por fim, confiamos esta nova família religiosa à proteção materna da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, cuja presença amorosa iluminou, guiou e sustentou tantos santos e santas da tradição carmelita. A Ela, Estrela do Mar e Flor do Carmelo, confiamos os frutos desta fundação, para que floresçam em santidade, serviço e caridade.

Datum Romae, apud Sanctum Petrum, die XXXI mensis VII, Anno Sancto Iubilaei MMXXV – Peregrini Spei, primo Pontificatus nostri.



Benedictus Pp. VIII
Pontifex Maximus


† Henricus A. Gänswein
Archiepiscopus Urbis Salviae

 Newton Brandsma
Praefectus Dicasterium pro Institutis vitae consecratae et Societatibus vitae apostolicae