Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Decreto Papal | Supressão dos Arautos do Evangelho


PAVLVS, EPISCOPVS,
SERVVS SERVORVM DEI

Aos veneráveis irmãos da Sociedade de Vida Apostólica Arautos do Evangelho,
e a todos que lerem estas letras ou tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.

1. Os carismas são diversos em nossa igreja e unidos formamos um só corpo que é o corpo místico de Cristo. Escutando a voz do Bom Pastor o seguimos e somos interpelados pelo chamado a santidade de vida e uma renúncia de nossas vontades para viver a serviço do reino e dos irmãos. Este chamado e ardor missionário atravessou os séculos, através da mensagem dos apóstolos e pela ação do Espírito Santo.

2. A vida, a vocação e a missão de quem se consagrada a Deus, a exemplo de Jesus, deve também ser um farol que ilumina aqueles que vivem na noite do pecado, da ignorância e do desamor. Ajudar os homens e as mulheres do nosso tempo a se encontrar com Jesus e ter a alegria de carregá-lo no coração é a missão primeira de quem se consagra a Deus na doação total. 

3. "A vida religiosa é um dom que a Igreja recebe do seu Senhor e que oferece como um estado de vida permanente ao fiel chamado por Deus para professar os conselhos. Assim, a Igreja pode, ao mesmo tempo, manifestar o Cristo e reconhecer-se como Esposa do Salvador. A vida religiosa é convidada a significar, em formas variadas, a própria caridade de Deus, em linguagem de nossa época." (CIC 926). 

4. Nesse sentido, a sociedade de vida apostólica Arautos do Evangelho, produziu bom fruto no tempo em que lhe era devido, assim como nos diz o escritor sagrado: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Ecl. 3, 1). E hoje, considerando o atual cenário de nossa Igreja, concluímos, com o auxílio e direção do Espírito Santo, que o tempo desta Ordem é chegado.

5. Por isso, ouvindo o parecer da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades Apostólicas, DECRETAMOS, a supressão da Sociedade de Vida Apostólica Arautos do Evangelho. Os sacerdotes que anteriormente participava deste instituto, deverão agora estar em conformidade com as vigências legislativas da Diocese local, mantendo unicamente a obediência ao Bispo Ordinário.

6. Por fim, despeço-me deste decreto, suplicando ao Senhor, para que, por intercessão da Sempre Virgem Maria, sejamos conduzidos à plenitude da graça oferecida por seu próprio e único Filho em seu caminho e ensino. Convido todos os que lêem estas Escrituras, para que as suas orações sejam ouvidas e que Nossa Senhora do Rosário de Fátima responda às nossas orações e assim as leve de forma especial ao nosso Deus misericordioso, que oferece o perdão para com o seu rebanho.

Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos oito dias do mês de junho, do Ano Santo Jubilar de 2024, segundo de nosso pontificado, na solenidade do Imaculado Coração de Maria.


Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs


 Et ego,

  † Pedro Schneider Card. PAROLIN
Presbyter Sanctae Mariae in Transtevere