PAVLVS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
DECLARAÇÃO APOSTÓLICA
VIVIFICANTIS SPIRITUS
PELA QUAL SE PROCLAMA A MAGNITUDE DO
PAPA INOCÊNCIO, DE MINECRAFT
1. O ESPÍRITO VIVIFICANTE assiste e vivifica a santa Igreja de Deus, unindo-a como um só Corpo e tornando-a perene em sua missão de evangelização e salvação. A Igreja, por ação desse mesmo Espírito, torna-se ''Reino de Cristo já presente em mistério'' na terra (Constituição Dogmática Lumen Gentium, Cap. 1, núm. 3. São Paulo VI, Pp.). Como membros deste Reinado de Cristo, por ocasião de nosso batismo, somos imbuídos de trabalharmos pela difusão da palavra do Senhor. Nesse ínterim, cientes dessa missão, em 2015 nossos fundadores erigiram este apostolado no Minecraft com o intuito de propagar Cristo e sua Igreja.
2. Para que este apostolado se assemelhe cada vez mais a glória da Igreja da realidade, foram constituídos ministérios e ordens sacras. Nessa busca de imitar a hierarquia eclesial da realidade, foi aclamado o nosso primeiro pontífice, o Papa Clemente I, para governar e guiar este redil, sendo nossa representação virtual do bem-aventurado apóstolo Pedro, o primeiro que Cristo escolheu para a missão de ser seu Vigário na terra e apascentar suas ovelhas (Jo 21, 15-17). Após a abdicação de nosso predecessor Clemente, foram eleitos homens para continuar a sua obra e serem seus sucessores nesta Cátedra. Muitos desses homens, por amor a Cristo e a esta Sé, se dedicaram arduamente para que esta obra não chegasse ao fim.
3. A fim de exteriorizar nosso reconhecimento a esses pontífices que trabalharam arduamente em prol da edificação deste aprisco do Senhor, sendo sinais do Bom Pastor e da unidade, fruto da assistência do Espírito Consolador [à Igreja], durante a nossa história foram concedidos títulos honoríficos como, por exemplo, o de ''o Magno''. Deste modo, voltamos nosso piedoso olhar ao nosso antecessor, Papa Inocêncio, que governou este apostolado em 2016, sendo sinal de temor a Deus, sabedoria e fortaleza, guiando esta barca à sua edificação e reestruturação diante de muitas dificuldades que ocorreram em nossa história. Esse pontífice, alicerçado pela certeza real de que representava o nosso fundador e os seus companheiros no início deste redil virtual, guiou-nos contra as tortuosas doutrinas e especulações errôneas quanto a nossa Natureza eclesial e a nossa missão enquanto evangelizadores virtuais.
4. Nisso, discorreremos brevemente sobre os veneráveis feitos deste nosso irmão. Foi eleito líder dos católicos que jogam minecraft em 08 de dezembro de 2015 escolhendo o nome de Inocêncio. Sua administração foi marcada por tempo de tranquilidade e avanços notórios na organização clerical. Amigo das artes e insigne provedor das mudanças arquitetônicas, Inocêncio (Mateus Parcio) foi grande promotor do embelezamento dos prédios nos servidores como também de diversas igrejas do clero. Sabia utilizar os meios de comunicação em prol da evangelização, criando, com o auxílio de outros clérigos o primeiro veiculo de evangelização vídeo-youtube de nossa comunidade, serviço que mantemos até os dias de hoje. Brincalhão, sabia chegar aos corações falando de Deus a partir do profundo de sua alma. Afetuoso, foi grande amigo de seus irmãos e companheiros de serviço. Espalhafatoso, nas artes soube mostrar aos homens o que Deus lhe deu de melhor: a criatividade. Foi nomeado e sagrado bispo pelo Papa Clemente I em 2015, exercendo seu episcopado, em diversas circunscrições, até o ano de 2019. Pastor zeloso, mesmo quando tornou-se bispo emérito continuou a contribuir com a Igreja através de suas notórias construções, que mantemos até os dias de hoje em nossos servidores.
5. Diante do exposto e considerando que ''os que desempenharem bem este ministério, alcançarão honrosa posição e grande confiança na fé, em Jesus Cristo" (1Tim 3, 13), NÓS, com nossa suprema autoridade apostólica, DECLARAMOS e CONFIRMAMOS, para glória do santo Nome de Jesus Cristo e para perpétua memória, a concessão da MAGNITUDE ao Papa Inocêncio, sendo agora inscrito, no Anuário Pontifício e demais locais em comunhão conosco, com o epíteto de ''o Magno''. Sejam estas letras proclamadas em momento plausível, sendo louvável esta menção. Declaramos que a ninguém, porém, é lícito desobedecer ou contrariar nossa vontade. De eterna memória sejam estas letras. A Deus que nos instruiu através de seu Espirito e nos chamou a esta especial vocação de servidores do reino o nosso louvor e agradecimento.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos dezessete dias do mês de fevereiro do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, segundo de nosso pontificado.
Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs
Eu o subscrevi,
Ewaldo Card. Habsburgo