Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Bula de Anulação | In Veritate Libertas


 


PAVLVS, EPISCOPVS,
SERVVS SERVORVM DEI,

aos que esta lerem ou desta tomarem
conhecimento, saudação e bênção apostólica.


Em virtude da responsabilidade pastoral que recai sobre os ombros da Santa Sé e movidos pelo zelo pela verdade, inspiramo-nos na sabedoria divina contida na Sagrada Escritura, a fim de retificar equívocos que possam surgir no seio da Igreja. Como nos adverte São João em sua epístola, "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32). Nessa afirmação divina, encontramos a raiz de nosso compromisso com a verdade, pois é através do reconhecimento e seguimento do Caminho que alcançamos a verdadeira vida em Deus. Diante dessa luminosa exortação, a presente Bula, intitulada In Veritate Libertas, tem como propósito revogar e anular os decretos denominados "Pastorali-historicus" e "Comunicado", ambos arquivados sob o Protocolo N.º 001/2023 e 002/2023, respectivamente, no Arquivo Apostólico Vaticano.

É com pesar que reconhecemos a necessidade desta ação, baseada em uma análise criteriosa dos referidos documentos, que revelou a presença de inverdades, conteúdos manipulatórios e a promoção pessoal do Cardeal Henrique Gänswein, prefeito do Arquivo Apostólico Vaticano. Conscientes de nossa missão de guiar o rebanho de Cristo com integridade e discernimento, declaramos o seguinte:

Considerando o dever pastoral que nos é confiado, em conformidade com as palavras do Divino Mestre e em virtude da autoridade apostólica que nos foi conferida, declaramos solenemente a revogação e anulação dos decretos mencionados, a saber, "Pastorali-historicus" e "Comunicado", arquivados sob o Protocolo N.º 001/2023 e 002/2023, respectivamente, no Arquivo Apostólico Vaticano.

Essa medida se fundamenta na necessidade de preservar a verdadeira doutrina da fé católica, afastando quaisquer elementos que possam distorcer a mensagem divina. Ressaltamos que esta ação não é um julgamento pessoal, mas um ato de responsabilidade pastoral visando à pureza da fé e à autêntica busca pela verdade.

Recomendamos aos fiéis que permaneçam firmes na fé, confiantes de que a luz da verdade, que é Cristo, continuará a orientar a Igreja em sua jornada rumo à salvação. Que a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vós.

Dado em Roma, cidade eterna, junto do Beato Apóstolo Pedro, aos nove dias do mês de janeiro, do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, segundo de nosso Pontificado.



Ego, Pavlvs Pp. II
Pontifex Maximvs