Aos veneráveis irmãos Rikelme Winchester Feitosa
e Alexsander Felipe Silva, e a todos que esta lerem ou
desta tomarem conhecimento, saudação e bênção apostólica.
Fazendo-se saber das necessidades pastorais e administrativas da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada (CCMI), que há algum tempo vem se apagando e sumindo em nossa Comunidade, sendo por mim bem observada, nomeamos o Emmo. Cardeal Rikelme Winchester Feitosa como Interventor Apostólico da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, e o Exmo. Dom Alexsander Felipe Silva como Encarregado Auxiliar, ambos por tempo indeterminado.
Cabe ao Interventor, os seguintes ofícios:
I. Impulsionar e observar minuciosamente o andamento da Congregação;
II. Velar para que tenha o devido senso e prática religiosa e comunitária;
III. Administrar a Congregação no que for preciso ou recorrido, quer seja na parte espiritual seja na parte estrutural/administrativa;
IV. Promover sempre que possível encontros com a Congregação para se dialogar sobre a vida religiosa;
V. Enviar mensalmente à Roma um relatório de cunho próprio, por meio da Secretaria Papal.
Recomendamos aos senhores que trabalhem com empenho em vossos ofícios, e reiteramos novamente a observância e pulso firme quanto à Congregação.
Por fim, rogamos a Deus todo-poderoso, por intercessão da Virgem Maria do Monte Carmelo, que derrame sua benção sobre a Comunidade e, especialmente, sobre a Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada.
Dado e passado em Roma, no Palácio Apostólico, a vinte e três de maio do Ano Santo Vocacional de dois mil e vinte e três, primeiro de nosso Pontificado.
✠ Paulus Pp. II
Pontifex Maximus
Eu o subscrevi,
✠ Henrique Card. GÄNSWEIN
Sec. de Estado