Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

Nota de Solidariedade | Sr. Ricardo Dias

————————————

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Roma, 26 de abril de 2023.

A Comunidade Católica de Minecraft, na pessoa de seu pontífice, Paulo II, se manifesta em solidariedade para com o Sr. Ricardo Dias, que expressou hoje uma nota de esclarecimento, da qual, muito nos chamou atenção.

De imediato, cause-se até mesmo um certo espanto ao se ler a nota. É notável que na comunidade cismática da qual o mesmo havia sido eleito papa, a falta da presença de Deus é gigante. Fato que o mesmo relatou já no fim da nota: “Cristo, que foi excomungado a muito tempo pelos orgulhosos purpurados, e em seu lugar entronizaram a soberba.”.

Em uma análise mais complexa da nota, vemos que a supracitada comunidade cismática perdeu totalmente o seu rumo, a vontade de evangelizar - coisa que deveria ser o motivo do apostolado - e os “poderosos” tomaram conta da comunidade, tornando-se arrogantes e prepotentes, fazendo com que a comunidade se separasse em grupos de amigos (panelinhas).

É relatado também a falta de humanidade, em que os ditos poderosos, com atos de impiedade para com os demais membros mais fracos, caçoam e desprezam-os publicamente; ridicularizam os menos providos de conhecimento ou de menor idade, os taxando até mesmo de loucos.

Não obstante a isso, é dito que realizam interpretações deturpadas do sagrado Código Direto Canônico, expondo publicamente - até mesmo em documentos - pecados pessoais dos membros da comunidade, cometendo crime de difamação, previsto da Constituição; querem somente criar pretextos para excomungar os que bem quiserem, como bem entenderem.

Na nota, o Sr. Ricardo ainda diz que tentou uma mudança na comunidade. Entretanto, seus apelos foram ignorados, e suas tentativas de correção fraterna, tratadas com ironia.

Num resumo de sua nota, ele diz: “Resumindo, a muito tempo deixaram de olhar a Jesus para se perderem em seus próprios interesses.”.

Enfim, novamente manifestamos nossa solidariedade para com o Sr. Ricardo Dias, como também a todos aqueles que são oprimidos pelos poderes da comunidade cismática, que Deus os faça enxergar, de fato, o que o ocorre, e tornarem à luz e a comunhão com a Igreja em Minecraft.

“Irmãos, lembrai-vos de Jesus!”.



 Papa Paulo II
Pontífice Máximo



Eu o subscrevi,
 Cardeal Henrique Gänswein
Sec.  de  Estado