Prot. N.º 001/2023
DOM JÚLIO HOFFMAN CARDEAL SARTO
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DO DICASTÉRIO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E AS SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA
Aos irmãos Carmelitas de Maria Imaculada, e a todos
que a esta lerem, saudação e benção no Senhor Jesus.
Dentro do orbe Minecraftiano várias são as formas de evangelizar, buscamos ao máximo imitar a Santa Igreja da realidade. Dentre as diversas formas de evangelizar, há determinados grupos intitulados como “Congregações Religiosas”, os quais, a exemplo de seus fundadores ou de seus padroeiros, fazem votos perante seus superiores, onde prometem pobreza, obediência e castidade, através disso, buscam a santificação de seus membros e a perfeição conforme as escrituras.
Dentre essas Congregações, tem-se a Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, que tem como patronos: o Menino Jesus - pela pequenez, Nossa Senhora do Carmo - pela raiz carmelitana, São Ciríaco Elias Chácara - pela fundação na realidade, São José - pela paternidade e castidade, Santa Teresinha do Menino Jesus - pela pequenez e docilidade, São João da Cruz e Santa Teresa D'Ávila - pela raiz “descalça”, e, através do seu modo de vida, se inspiraram os primeiros religiosos desta Congregação.
Com a vacância da Congregação, é necessário que a mesma tivesse um pai espiritual, para que possa dirigir os trabalhos da Congregação. Com isso, foi convocado o III Capítulo Geral da Congregação, que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 do mês de janeiro do corrente ano. Pela maioria dos votos dos membros presentes, foi decidido que o Revmo. Sac. Fr. Alisson da Imaculada Conceição, assumisse como Superior da referida Congregação, e como Vice-Superior, o Revmo. Sac. Fr. Alex da Santa Cruz. Portanto, no uso da autoridade à mim concedida pelo Santo Padre, João, DECLARO válida e aceito a eleição do Revmo. Sac. Fr. Alisson da Imaculada Conceição como superior da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, e do Revmo. Sac. Fr. Alex da Santa Cruz como vice-superior da referida Congregação. Que a partir deste momento, os referidos sacerdotes, sejam reconhecidos como legítimos superior e vice-superior da supracitada Congregação, e possuam todas as prerrogativas e deveres inerentes aos cargos, conforme a sua regra estipula.
Sem mais, rogamos a Deus sob a luz do Espírito Santo Paráclito, para que tenham um frutuoso pastoreio à frente desta família religiosa. Que pela intercessão da bem aventurada Vigem Maria do Carmo, possam servir bem a Igreja e consigam alcançar, um dia, o Reino dos céus.