SERVUS SERVORUM DEI
Bula de Nomeação Episcopal - Bispo Coadjuntor de Aparecida
Ao dileto filho, Felipe Ratzinger, nomeado Bispo Coadjuntor da Arquidiocese de Aparecida, e a todos que estas letras lerem, saudação e bênção apostólica.
Aprouve o Santo Espírito conceder-me a dignidade de sentar-me sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo a orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja Católica, e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Jesus, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las.
Volto meu olhar para a Arquidocese de Aparecida, após ouvir o pedido do Emmo. Cardeal Arcebispo, Dom Henrique Gänswein, e ao analisar as necessidades daquela Sé, considerei necessário nomear um novo Bispo para Auxiliar aquele porção do povo de Deus.
Assim, sendo minuciosamente observado, foi visto idóneo e repleto dos dotes necessários para este encargo. Por isso, após ouvir o conselho da Sagrada Congregação para os Bispos, com minha Autoridade Apostólica, NOMEIO-TE Bispo Coadjuntor da Arquidiocese de Aparecida, com todos os direitos e deveres reservados a este sagrado ministério.
Deveis assim quando receberdes esta Bula, comunicar ao povo de Deus sua nomeação e preparar a sua Posse, sendo antes vista e observada as normas litúrgicas para tal.
Portanto, almejo que sejais zeloso no cumprimento do ministério pastoral, configurando em Cristo, luz dos povos, sua vida e seu ministério episcopal.
Dado e passado em Roma, junto de São Pedro, aos 31 dias do mês de Julho, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.