PIUS EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
BULA DE NOMEAÇÃO EPISCOPAL
Ao dileto filho, Dom Daniel Bezerra, nomeado Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Metropolitana de Belém do Grão Pará, e a todos que tomarem ciência destas letras, saudação e benção Apostólica.
Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar-me sobre a Cátedra de São Pedro, pelo qual governo todo orbe católica vigente em nossa Igreja Particular de Minecraft, e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assisto as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E eu, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou a importância e necessidade de guiar um rebanho, tenho o dever de governar a Santa Igreja de forma amorosa e virtuosa.
Nosso Senhor voltou e volta seu olhar para os mais necessitados de apoio paternal; como um pai que se preocupa com o bem estar de seus filhos, Nosso Senhor Jesus Cristo que outrora, deu seu sangue na cruz para salvar-nos das garras de satanás, hoje, continua a se preocupar e guiar todo seu rebanho.
Dessa maneira, voltei meu olhar para a Arquidiocese de Belém do Grão Pará, que a pedido do seu venerável pastor, estando inapto a conduzir este povo, pediu que enviasse-lhes um novo bispo.
Outrora, meu venerável antecessor, Bento VII, reconheceu em ti, querido filho, os "dotes e privilégios necessário para pastorear o Povo de Deus", nomeando-te, assim, bispo da Santa Igreja. Também eu, com a inspiração do Espírito Santo, vejo em ti, Exmo. Dom Dom Daniel Bezerra, capacitado para assumir, o gerenciamento curial, o cuidado pastoral e espiritual, desta parcela do Povo de Deus que reside na Arquidiocese de Belém do Grão Pará.
Portanto, hei por bem, nomear-te Arcebispo Metropolitano Arquidiocese Metropolitana de Belém do Grão Pará, usufruindo de todos os direitos e deveres recebidos por este encargo.
Sabendo de seu trabalho e confiando que conseguirá unir as ovelhas novamente e leva-las à salvação, despeço-me rogando as bênçãos do Deus Todo poderoso sobre ti e sobre todo o território desta Igreja Particular, desejando que tenha um pastoreio frutuoso.
Por fim, rogo a Santíssima Virgem Maria que interceda por vosso ministério, para que possas apascentar todo seu rebanho que por meio desta lhe é confiado, afim de que seu povo não fique sem amparo ou auxílio espiritual em qualquer questão que seja dada, tanto por imprevistos ou outras situações.
Dado e passado em Roma, aos 28 dias do mês de Junho, após as primeiras vésperas da solenidade dos Beatíssimos Apóstolos Pedro e Paulo, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2022, primeiro de meu Pontificado.