Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA

COMUNIDADE CATÓLICA DE MINECRAFT - A UMA DÉCADA A SERVIÇO DA IGREJA
É Ano Santo! Somos também peregrinos da Esperança! - Jubileu 2025: Peregrinos da Esperança

Decreto de exoneração do cargo de Supeior Geral



 DOM FREI KAUAN CASTELLI, CCMI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA

Aos diletos filhos da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, saudação em Cristo Jesus.

“Senhor, tu conheces os corações de todos; indica-nos qual destes dois homens escolheste como apóstolo para substituir Judas, que foi para o lugar que merecia.” Tiraram então sortes, tendo estas caído sobre Matias, que passou a ser apóstolo com os outros onze. Atos 1, 24-26.

Amados irmãos, esta prefeitura tem avaliado e visto, desde a eleição de Sua Paternidade, Frei Iury do Coração Agonizante de Jesus, CCMI, determinados comportamentos do referido religioso, no que se diz respeito a condução de sua família religiosa e seu comportamento como representante da mesma nas igrejas particulares aos quais a sua congregação está inserida, na sua imaturidade, literal e figurativamente, ou seja, por sua tenra idade e comportamento desconveniente em determinadas situações, e por desacato e falta de respeito com o prefeito deste órgão da cúria romana e também, seu confrade.

Portanto, tendo feito a dita avalição, e no uso de nossas atribuições, conferidas por Sua Santidade, o Papa Pio IV, decretamos a exoneração de Sua Paternidade, Frei Iury do Coração Agonizante de Jesus, CCMI, do cargo de Superior Geral da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada, e assim também, interferiremos diretamente na direção da Congregação, até que se realize o Capítulo Extraordinário da Congregação e seja eleito um novo superior. 

Considere-se também neste Capítulo, e nos três próximos, que o referido religioso não pode ser eleito, tendo direito apenas ao voto.

No mais, desejamos a vós e a todos que lerem esta carta, a benção do Deus Todo-Poderoso e da Virgem do Carmo, Mãe dos Carmelitas.

Dado e passado em Roma, junto a sede da Prefeitura da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, a 05 de Março, do Ano do Senhor de 2022.



+ Frei Kauan Castelli, CCMI
Prefeito