DOM BRENO CARDEAL MARINI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
PREFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA O CLERO
A todos que de nossas letras tiverem conhecimento, saúde, paz e bençãos.
"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Rm 8, 35-37).
Na confiança na providência divina, vivemos numa caminhada de irmãos que se fortalecem através do pão do céu, que é Cristo Jesus. Através da Eucaristia somos ligados ao céu, e para termos a Eucaristia, necessitamos de homens que sirvam no ofício de Sacerdotes de Cristo. O Sacerdócio exige atenção, pois também é o padre, pastor de suas ovelhas e para isto exige-se doação.
Portanto, atendendo o pedido do nosso irmão Pe. Marco Aurélio da Silva quanto ao seu ministério Presbiteral, decreto a demissão do estado clerical do referido, que passa a não ter mais o múnus sacerdotal, o uso de Ordens.
A igreja manifesta sua gratidão pelos serviços prestados em prol do reino, e do povo de Deus, e enviamos ao Ilustríssimo Sr. nossa benção.
Sem mais, rogo a intercessão da Virgem Maria sobre vós e que desça sobre todos as copiosas bênçãos de Deus.
Dado e passado em Roma, na sede da Congregação para o Clero, aos 15 dias do mês de fevereiro de 2022, ano da graça do Senhor.