BENEDICTVS, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
Ao estimado filho e irmão, Dom Ariel Campos, até aqui Bispo auxiliar de Salvador, e a todos os que estas letras apostólicas alcançarem, saudações e bençãos no Senhor.
Com a missão a mim confiada pelo Espírito Santo de Deus, na ocupação do trono do bem-aventurado apóstolo Pedro, tenho por excelência do ofício a obrigação de zelar pela unidade das comunidades cristãs do orbe católico Minecraftano. Para que esta unidade seja assegurada, também é minha obrigação nomear bons pastores que administrem com competência e caridade as Igrejas Particulares existentes.
Visto isso, volto meu olhar à Arquidiocese de São Salvador da Bahia, que se encontra sem um pastor que dê ânimo e início aos trabalhos pastorais nesta amada terra baiana.
Observando o louvável trabalho desenvolvido pelo bispo supracitado. Ouvindo o parecer favorável da embaixada apostólica brasileira e da Congregação para os Bispos, vemos por bem do povo soteropolitano a nomeação de Dom Ariel Campos como arcebispo primaz do Brasil, com todos os direitos e deveres reservados pelo ordenamento canônico.
Deves tomar a posse canônica na Catedral Sé desta Igreja primaz pelo Núncio apostólico para o Brasil, em unidade com os clérigos incardinados a esta Arquidiocese, com a necessidade que sejam lavradas três atas de posse canônica: uma para o arquivo pessoal da Arquidiocese, uma para o arquivo da Nunciatura Apostólica e uma para o arquivo da Santa Sé apostólica. Somado a isto, informo que deverá receber o Palio pastoral das mãos do Núncio Apostólico.
Sem mais, rogo ao Deus de toda a bondade que derrame suas copiosas bençãos sobre ti, amado irmão, e sobre todo o povo da Bahia, suplicando ainda à Santíssima Virgem Maria que interceda por ti, marcando-o com as feições de seu Filho, o Bom Pastor Jesus Cristo ressuscitado.
Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia 06 de abril do ano da graça do Senhor de 2022, na Sexta-Feira depois da Epifania, segundo de Nosso pontificado.
+ BENEDICTVS Pp. VII
Pontifex et Papam