BENEDICTUS VII, EPISCOPUS
SERVUS SERVORUM DEI
BULA PAPAL
IURISDITIONEM ET ECCLESIAM PARTICULARIS
PELA QUAL SE DECRETA A INSTALAÇÃO DA
ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR
[ Archidiœcesis Sancti Salvatoris]
Da Cátedra de São Pedro, que por providência divina recebemos, voltamos nossos olhares aos serviços da Santa Igreja e todas as suas necessidades, nesta esfera Minecraftiana.
Através do avanço do tempo, nós somos desafiados a cada vez mais a trabalharmos intensamente para a edificação do Reino de Deus, acentuarmos a missão da Santa Igreja e atendermos com diligência a cada âmbito que ela compreende. E dado o crescimento do trabalho ativo do clero, somos mais uma vez chamados a esta função, devido a grande demanda de trabalho, para suprirmos intensamente as necessidades insurgentes, que resulte em um bom funcionamento.
Com base na divisão geográfica das Igrejas Particulares brasileiras, queremos incentivar a criação de cada uma através de cada região de modo singular, para expressarmos a unidade entre as diversas culturas e realidades pastorais deste grande país. Assim, fazemos a todos conhecerem e a compartilharem entre si, os desafios perante as realidades cotidianas recorrentes em cada uma dessas regiões em suas particularidades.
Para isto, decidi criar neste memorável dia, a Arquidiocese de São Salvador, para melhor administrar a porção do povo de Deus em união com esta Cátedra e Diocese de Roma.
Para isto, nomeamos e confiamos a esta missão, respectivamente o Senhor: Dom Rikelme Feitosa como Arcebispo Primaz, que deverá pastorear e guiar o povo daquela porção do Reino de Deus, se dedicando ao máximo para que todo o trabalho seja devidamente prestado. Recordamos que o mesmo deverá receber toda iniciação prevista em nossos direitos canônicos, para adequadamente exercer esta função.
Para melhor entendimento de todos definimos pois, como Cardeal Arcebispo de São Salvador, Dom Rikelme, Cardinalis Feitosa.
Por fim, peçamos a Deus que volte o seu olhar para aquela porção de Seu Reino, que agora será assistida por nós, para que derrame graças abundantes e faça fecundar um trabalho que faça perdurar seus frutos.
Dado e Passado em Roma, junto a São Pedro, aos dias 29 de Agosto do Ano de 2021, Primeiro de nosso pontificado, Memória do Martírio de São João Batista.
+ Bento, Pp. VII